1. Começando com uma dieta para emagrecer.

Agora, o primeiro passo: o que você deve comer em uma dieta para emagrecer?
Alimentos para perda de peso
Os melhores alimentos para perda de peso são muito baixos em carboidratos, nutritivos e recheios, como:
- Ovos
- Frutos do mar
- Carne
- Queijo
- Vegetais sem amido
Em estudos, seguir dietas com pouco carboidrato com base nesses alimentos mostrou frequentemente melhores resultados de perda de peso do que seguir dietas com baixo teor de gordura.
Alimentos a evitar para perda de peso
Você provavelmente já tem alguma idéia dos tipos de alimentos dos quais deve ficar longe em uma dieta com baixo carboidrato. Muitos deles são os mesmos tipos de alimentos que você limitaria a qualquer dieta, como:
- Bolo, biscoitos, sorvetes e outras sobremesas
- Panquecas
- Batatas fritas e batatas fritas
- Refrigerantes e outras bebidas doces
Não é que esses alimentos sejam “maus” ou “ruins para você”, mas eles se decompõem em açúcares que aumentam seus níveis de insulina e dificultam a perda de peso.
Dicas de planejamento de refeições
O planejamento de refeições para uma dieta para emagrecer é realmente bastante simples:
- Comece com uma porção generosa de proteína (carne, peixe, ovos, queijo ou tofu). Dispare por cerca de 113 gramas, uma porção do tamanho de um smartphone.
2. Adicione quantos vegetais não amiláceos desejar.
3. Inclua uma colher de sopa ou mais de gordura (como manteiga ou azeite) para cozinhar ou servir. A gordura fará com que os vegetais não ricos em amido tenham um sabor delicioso; adicione molho, regue ou mergulhe – o suficiente para se sentir satisfeito.
4. Tempere com sal, ervas e especiarias.
5. Inclua um copo de água ou outra bebida com pouco carboidrato.
O uso de vegetais como substitutos do pão, macarrão e arroz é uma especialidade dois por um. Além de reduzir o teor de carboidratos da sua refeição, aumenta o valor nutricional:
- Use alface no lugar do pão para sanduíches e hambúrgueres.
- Destrua a couve-flor e frite em óleo para fazer o “arroz” da couve – flor para uma tigela de burrito com pouco carboidrato ou como acompanhamento para carne ou peixe.
- Corte a abobrinha em espirais para fazer macarrão, também conhecido como “zoodles”. Refogue-os com manteiga e alho e depois cubra com frango ou proteína de sua escolha.
- Ferva a couve-flor até ficar macia e, em seguida, misture-a com manteiga, nata e sal para fazer “faux-tatoes” amassadas como acompanhamento – e um excelente veículo de transporte de molho – para peru ou outras proteínas.
2. Erros comuns/dieta para emagrecer.

Apesar da melhor das intenções, tanto iniciantes quanto experientes com baixos carburadores às vezes fazem coisas que podem retardar a perda de peso. Aqui estão alguns erros comuns de baixo carboidrato:
- Medo de gordura: muitas pessoas acham difícil se dar permissão para ingerir gordura quando iniciam uma dieta low carb.
Isso é perfeitamente compreensível, já que todos ouvimos dizer que a gordura faz mal à nossa saúde e que comer gordura nos deixará gordos.
No entanto, a gordura encontrada em alimentos naturais não transformados não é prejudicial. Só porque são saborosos, não significa manteiga e outras fontes de gordura saturada de alimentos integrais não são boas para você.
Para ter sucesso com uma dieta com pouco carboidrato, você deve perder o medo de gordura.
Não há necessidade de adicionar montes de manteiga ou deitar óleo na comida, mas inclua uma colher de sopa ou mais durante ou após o cozimento.
Aqui está a nossa lista das 10 principais maneiras de comer mais gordura .
- Comer muitas nozes: Sim, elas são saudáveis, deliciosas e com pouco carboidrato, mas as nozes também são um dos alimentos mais fáceis de consumir em excesso.
Sua mente divaga por um segundo e uma tigela inteira de nozes de macadâmia desaparece! De acordo com uma grande revisão de vários ensaios, pessoas com sobrepeso parecem consumir mais calorias em geral quando comem nozes.
- Comer com muita frequência ou em excesso: embora as refeições com baixo teor de carboidratos possam proporcionar uma sensação de saciedade por várias horas, muitos de nós costumam fazer lanches com frequência.
Mas o conselho para comer mini-refeições ao longo do dia pode não produzir bons resultados de perda de peso.
De fato, comer apenas duas ou três vezes ao dia – o que geralmente é fácil de fazer com pouco carboidrato – pode ser sua melhor aposta.
Também importante: coma apenas quando estiver com fome e pare assim que começar a se sentir cheio.
- Deliciar-se com guloseimas com pouco carboidrato: sorvetes sem açúcar, doces cetônicos e produtos com baixo teor de carboidratos podem ser muito tentadores, mas – como seus colegas com alto teor de carboidratos – podem atrapalhar a perda de peso.
Os piores infratores são as barras empacotadas com “baixo teor de carboidratos” ou “ceto”, que geralmente contêm álcoois de açúcar e outros aditivos que podem acabar atrapalhando seu progresso.
Mesmo assim, até os doces caseiros com pouco carboidrato devem ser minimizados, porque são fáceis de consumir demais e podem levar a desejos de carboidratos.
- Consumir muitas bebidas favoráveis ao ceto: Embora a água pura seja a única bebida de que seu corpo precisa, café (incluindo café à prova de balas ), chá e certas bebidas alcoólicas também podem ser apreciadas em uma dieta para emagrecer.
Mas lembre-se de que beber muito álcool ou café à prova de balas pode definitivamente retardar a perda de peso.
Para obter os melhores resultados, limite-se a apenas um copo ou xícara por dia.
3. Perguntas freqüentes/dieta para emagrecer.
Pergunta: Low carb é seguro?
Resposta: Sim, o baixo carboidrato é geralmente uma maneira segura e saudável de comer.
Pergunta: Com que rapidez vou perder peso com uma dieta low carb?
Resposta: Infelizmente, não há como saber com que rapidez você perderá peso com baixo carboidrato, porque isso varia muito de pessoa para pessoa.
Algumas pessoas perdem 10 quilos ou mais no primeiro mês, enquanto outras – que podem estar se esforçando ao máximo – perdem cerca de metade disso no mesmo período de tempo.
De um modo geral, quanto mais peso você suportar, mais você perderá no início.
No entanto, a perda de peso tende a diminuir para todos após as primeiras semanas, porque parte da perda inicial de peso é água e não gordura.
Tudo bem, porque também não é divertido carregar vários quilos extras de peso da água! Além disso, a pesquisa mostrou que a perda de peso tende a diminuir quando a ingestão de carboidratos aumenta gradualmente durante um estudo, mesmo que as pessoas ainda estejam tecnicamente comendo baixo carboidrato (cerca de 100 gramas por dia).
Pergunta: O que é a “ceto influenza” e como posso evitá-la?
Resposta: A gripe ceto ou gripe com baixo teor de carboidratos ocorre ao fazer a transição de uma dieta rica em carboidratos para uma dieta muito baixa em carboidratos.
Os sintomas incluem dor de cabeça, fadiga e dificuldade de concentração. Você pode prevenir ou reduzir bastante os sintomas da gripe cetônica, seguindo os conselhos simples de nosso guia: A gripe cetogênica, outros efeitos colaterais do ceto e como curá-los
Pergunta: Posso comer mais carboidratos depois de perder peso?
Resposta: Talvez, embora você provavelmente precise manter sua ingestão de carboidratos bem abaixo de onde estava antes de começar a consumir pouco carboidrato.
Muitas pessoas acham que obtêm os melhores resultados comendo cerca de 20 gramas de carboidratos líquidos por dia e podem manter sua perda de peso comendo duas vezes mais ou mais, mas algumas preferem permanecer perto de 20 gramas na maior parte do tempo.
É algo que você pode experimentar quando estiver em manutenção. Carboidratos líquidos são a porção de carboidratos que são digeridos e absorvidos pelo seu corpo.



Um comentário em “Dieta para emagrecer, veja como funciona, Dieta low Carb”